O Projeto
Acordos internacionais, leis, instruções normativas, decretos e projetos do governo federal recomendam que os órgãos federais, entre eles as universidades federais, adotem critérios de sustentabilidade (melhores preços, justiça social e preservação ambiental) em suas compras. O enorme capital mobilizado nas compras federais tende a direcionar os fornecedores a buscar, de forma efetiva, o atendimento aos princípios de sustentabilidade socioambiental e criar condições para uma vida mais equilibrada e saudável no Brasil.
A UFSC, em sintonia com os esforços do governo federal para consolidar a política de contratações públicas sustentáveis, procura internalizar critérios promotores de desenvolvimento sustentável em suas aquisições e contratações de serviços, sem ferir os princípios da economicidade e da competitividade.
Neste contexto, foi desenvolvido o projeto de extensão: INCLUSÃO DE CRITÉRIOS AMBIENTAIS NAS CONTRATAÇÕES DA UFSC, que propõe incluir, nas etapas pertinentes do fluxo de contratações sustentáveis, critérios de sustentabilidade além dos econômicos correntes, em todas as modalidades de contratações da UFSC.
O Projeto existe desde 2014. Para conhecer melhor os objetivos do Projeto em cada ano, clique abaixo: