Comissão divulga primeiro relatório do Plano de Logística Sustentável da UFSC

25/02/2014 09:46

por Mayra Cajueiro Warren – Notícias UFSC

A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o primeiro relatório do Plano de Logística Sustentável (PLS). O documento concentra informações acerca da situação atual da Universidade, divididas em seis áreas temáticas: resíduos sólidos; compras e contratações sustentáveis; qualidade de vida no ambiente de trabalho; energia; água e esgoto e deslocamento de pessoal com foco na redução de gastos e emissões. Além de um diagnóstico atual, o material oferece propostas de melhorias e estabelece metas direcionadas aos setores responsáveis.

Esse é o primeiro relatório da UFSC que retrata a realidade da sustentabilidade na Universidade. A presidente da comissão, Anna Cecília Petrassi, destaca que o material é pioneiro por propor metas. “A publicação deste documento é um ponto de partida, um referencial para que o tema da sustentabilidade entre definitivamente na gestão universitária”, explica.

A realização do plano foi impulsionada por demandas do governo federal. A Administração Central da UFSC seguiu uma instrução normativa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e constituiu a comissão gestora especificamente para elaborar o PLS.

Ver a matéria na íntegra